Boulevard Olímpico reúne gigantes mundiais da indústria de oléo e gás

Divulgação IBP


O Rio de Janeiro voltará a ser o centro global da indústria do petróleo na 20ª edição da Rio Oil & Gas, de 26 a 29 de setembro, no Boulevard Olímpico, na região portuária da capital fluminense. A expectativa do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), organizador do evento, é de receber cerca de 40 mil participantes, que vão circular por 51 mil m² de seis armazéns, onde acontecerão a feira e o congresso com os principais executivos e especialistas do setor do Brasil e do mundo. Mais de 350 expositores, nacionais e internacionais, estarão presentes.

Em 2022, o evento volta a ser presencial, mas com transmissão ao vivo do Congresso e dos estúdios dos patrocinadores. É a oportunidade perfeita para quem não conseguir estar presente além de assistir ao conteúdo, conseguir contatar os expositores e patrocinadores e realizar networking virtualmente. A versão presencial contará ainda com espaços exclusivos para encontros de networking e coworking.

Outra novidade da edição é o legado que a Rio Oil & Gas deixará para a cidade do Rio de Janeiro. O IBP investiu para reformar o “Armazém do Kobra”, conhecido pelo “Mural Etnias”, do artista Eduardo Kobra, e que durante o evento será renomeado para “Armazém IBP”. No local, ocorrerão as palestras do congresso e parte da feira. Com essa reforma, o município ganha um novo espaço para a realização de eventos de grande porte, o que garante mais uma fonte de geração de emprego e renda para a economia local. Nos últimos anos, o armazém estava funcionando apenas como estacionamento.

Nesta edição, nove já países confirmaram presença no evento e montarão pavilhões na feira do evento – Angola, Alemanha, Argentina, Áustria, Irã, Itália, Reino Unido, França e Noruega. Irã e Angola participam pela primeira vez. A Áustria retorna à Rio Oil & Gas após oito anos. Além disso, pesquisadores de 20 países apresentarão trabalhos técnicos – nos eixos Upstream, Midstream & Downstream, Gás Natural & Energia e a Indústria do Futuro – durante o evento.

Empresas de grande porte da indústria de óleo e gás também vão estrear entre os expositores, neste ano. Esse é o caso da PETRONAS, da Malásia; da Karoon, da Austrália; da Trident Energy, empresa brasileira; e da Acelen, empresa brasileira criada pelo fundo Mubadala Capital. (Fonte: Rio Oil & Gas)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem