Novos ônibus para o BRT a caminho

Novo BRT (Foto: Agência Brasil)


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou o novo modelo de ônibus que será usado na operação do sistema BRT na cidade. O veículo articulado, que agora será identificado com as cores amarela e prata, é mais moderno. Paes reconheceu que a população enfrenta dificuldades no serviço, mas destacou a “satisfação e uma alegria sem tamanho” ao receber o primeiro ônibus.

Segundo o cronograma, mais ônibus novos devem estar disponíveis na Transcarioca no fim de janeiro e início de fevereiro, já com todas as estações reformadas. A Transoeste será a última a receber os modelos novos porque ainda passa por obras no piso da pista.

O novo modelo tem também circuito fechado de TV, que permitirá ao motorista visualizar as imagens das câmeras internas do veículo. O novo BRT é composto por painel que mostra a velocidade do veículo, cabine segregada para o motorista, câmera de marcha à ré e sistema de iluminação diferenciada, com cromoterapia no interior do veículo.

Desde o ano passado, quando assumiu a gestão do sistema, a prefeitura do Rio vem atuando para melhorar a eficiência do BRT. Até agora, foram reformadas 46 estações que estavam fechadas e outras 23 foram remodeladas. (Agência Brasil)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem