Sesc RJ segue com processo de reativação da unidade Grussaí



O Sesc RJ abriu 41 vagas de emprego de níveis fundamental, médio e superior na unidade de Grussaí, em São João da Barra, Norte Fluminense. O objetivo é reforçar a equipe que trabalha na reativação do complexo de turismo e lazer que foi fechado em maio de 2020 por conta da pandemia. Novas vagas serão divulgadas em breve.

A previsão do Sesc RJ – que passará a administrar o estabelecimento antes gerido pela regional mineira – é reabrir parte da hotelaria já para o verão 2022/23. Os demais serviços serão retomados paulatinamente.

Com 1,8 milhão de metros quadrados, o complexo de turismo e lazer tem capacidade para acomodar 2.500 pessoas. Além de hotel, sua infraestrutura conta com restaurantes, bares, piscinas, quadras, campos de futebol, lagos e fontes. Entre os destaques estão as réplicas em escala do Taj Mahal, das pirâmides do Egito, de um pagode chinês e de uma casa de chás japonesa.

Inaugurada em 1979, a unidade era administrada pelo Sesc MG, que fechou suas portas em maio de 2020 por causa dos efeitos econômicas da pandemia da Covid-19. Em abril de 2022, o Sesc RJ anunciou que assumirá a unidade e a reativará paulatinamente, começando com parte da hotelaria já no verão 2022/23. Algumas atividades, no entanto, já estão sendo realizadas no local. Caravanas mensais levam cultura, lazer e entretenimento ao espaço conhecido como Quioscão, no entorno da réplica da Estação Bom Despacho. O local também recebeu shows do Festival Sesc de Inverno em julho: Fundo de Quintal e Melim. Em agosto, o Sesc reuniu empresários para orientá-los sobre o processo de compras da instituição. O objetivo é poder contar com o maior número de fornecedores da região e fomentar o desenvolvimento econômico local.

Com a reabertura da unidade Grussaí, o Sesc RJ quer dar mais uma opção de turismo e lazer acessível aos trabalhadores fluminenses assim como contribuir com a economia local, severamente atingida com o fechamento do empreendimento. Além de turismo e lazer, a instituição realizará atividades de Educação, Cultura, Saúde e Assistência à população. (Fonte: Sesc RJ)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem