UFF se destaca em ranking de excelência acadêmica


Divulgação UFF


A Universidade Federal Fluminense (UFF) foi premiada durante o evento QS Higher Ed Summit: Americas 2022, no dia 22 de setembro de 2022, em Vila Velha (Espírito Santo). Na ocasião, também foi apresentado o ranking de universidades da América Latina, referente a 2023. Presente no ranking desde 2013, a UFF obteve para 2023 a 61ª posição entre 428 instituições latino-americanas. As universidades foram premiadas nas categorias de: Excelência em Pesquisa, Impacto/Reputação, Nova Participante, Reconhecimento de Melhoria e 10 melhores.

A UFF foi laureada na categoria Excelência em Pesquisa e foi representada pelo Coordenador do Núcleo Institucional de Dados Integrados (NIDI), Prof. José Walkimar de Mesquita Carneiro, que se somou a líderes e representantes de diversas instituições da região. O evento ofertou vários painéis sobre planejamento estratégico, pesquisa de impacto, tecnologia, parcerias, contexto pós-pandemia etc.

O QS Latin America é desenvolvido pela Quacquarelli Symonds (QS), consultoria britânica que publica alguns dos rankings mais conhecidos do mundo. O método empregado considera Proporção Corpo Docente/Aluno, Citações por Docente, Reputação do Empregador, Reputação Acadêmica, Proporção Internacional de Alunos e Proporção Internacional do Corpo Docente, entre outros aspectos. (Fonte: UFF)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem