5G da Claro cobre maior números de bairros até agora

A Claro lançou o Claro 5G+ na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, dando continuidade à construção de mais uma etapa da nova era de transformação digital no Brasil. A operadora, que possui a internet móvel mais rápida do país, e já conta com a rede 5G+ na capital, começa a disponibilizar a tecnologia nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu e São Gonçalo e avançará com a expansão de forma gradual. O sinal está ativo desde o início de fevereiro e inicialmente, a novidade está disponível em alguns bairros. 

A lista de bairros não é pequena, em Niterói, por exemplo, o sinal está ligado em áreas dos bairros Atalaia, Badu, Baldeador, Caramujo, Centro, Engenhoca, Fonseca, Ingá, Largo da Batalha, São Domingos, Sapê e Tenente Jardim. Já em São Gonçalo, o Claro 5G+ chega a Almerinda, Barro Vermelho, Boa Vista, Boaçu, Camarão, Centro, Coelho, Engenho Pequeno, Galo Branco, Jardim Catarina, Jóquei Clube, Lindo Parque, Neves, Portão do Rosa, Porto da Pedra, Porto Novo, Rocha, São Miguel, Sete Pontes e Tribobó. 



Qualquer cliente com aparelho compatível e em área com cobertura pela tecnologia pode ter acesso ao Claro 5G+ sem necessidade de mudar de plano ou de chip. Todos os smartphones 5G homologados pela Anatel já suportam também as faixas dedicadas e serão automaticamente compatíveis com o novo Claro 5G+. A expectativa inicial é do alcance de velocidades superiores a 600 Mbps (dependendo do tamanho da célula e da quantidade de terminais com uso simultâneo naquele momento).

Essa é apenas a fase inicial. A Claro continuará expandindo sua rede de Claro 5G+ e chegará a outras áreas do Rio de Janeiro e do Brasil, conforme planejamento estratégico da empresa e liberação das frequências pelos órgãos oficiais. 

Até agora a cobertura da operadora é a maior em número de bairros fluminenses. A Vivo, que já cobre cidades além da Capital, ainda tem cobertura em poucos bairros e a Tim segue com a maior cobertura da Capital, não informando quando realizará a expansão para outras cidades do estado.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem