Carnaval aumenta movimento no Galeão

A folia está garantida no RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim, que organiza um carnaval recheado de atrações especiais para os mais de 260 mil passageiros esperados pelo terminal carioca entre os dias 15 e 26 de fevereiro. A expectativa do aeroporto para o período representa um aumento de 19% em relação ao feriado de 2022, além de uma alta de 85% no número de viajantes internacionais.

Os dias de maior movimento devem ser registrados na quinta (16) e na sexta (17), chegando à estimativa de 25 mil turistas. A maior parte dos passageiros brasileiros será de São Paulo, Fortaleza, Recife e Foz do Iguaçu; já via embarque internacional será do Chile, Argentina, Portugal e França.

Os turistas estão sendo recepcionados com festa, fantasias e combos promocionais. A folia começa com a inauguração de uma exposição cultural no desembarque internacional com 20 fantasias e adereços de escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.



A mostra conta com a curadoria de Celia Domingues, presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras), organização que se dedica à qualificação de pessoas em diversas áreas profissionais ligadas ao carnaval e a inserção no mercado de trabalho.

Quem chegar ao Rio de Janeiro no dia 15 também terá a oportunidade de curtir uma apresentação musical que promete um repertório diverso que inclui axé, samba-reggae, funk antigo, forró e marchinhas. Os músicos se apresentam às 20h30 no desembarque doméstico, localizado no piso 0 do terminal.

Outras atrações irão marcar o carnaval do RIOgaleão, como o pocket show do Carnaval Experience, promovido pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/VisitRio), com a recepção calorosa de um casal de Mestre-sala e Porta-bandeira entre até o dia 17 de fevereiro. Além disso, os passageiros que chegam e partem do Aeroporto Internacional Tom Jobim nos dias de folia contam com combos promocionais e um espaço de foto 360º para guardar na memória a experiência da viagem.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem