Carnaval deve ter chuva forte no estado



A previsão do tempo para o carnaval do Rio de Janeiro indica a possibilidade de chuva forte entre os dias 17 e 19, segundo informe divulgado nesta quinta (16) pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR). O comunicado foi feito a partir de dados do serviço municipal de meteorologia, o Sistema Alerta Rio.

A prefeitura alerta que a previsão de alto volume de chuva já começa a partir de hoje, com a expectativa de até 20 milímetros (mm) de chuva por hora.

Segundo o Alerta Rio, o potencial para maior volume de chuva vai aumentar até domingo. A explicação é o somatório entre um sistema de baixa pressão associado ao calor, umidade, a chegada de frente fria e a formação de um canal de umidade na Região Sudeste. Todos esses elementos aumentam a previsão de pancadas de chuva moderada a forte a qualquer hora do fim de semana. A chuva poderá passar de 40 mm/h, chegando a 100 mm em 24 horas tanto no sábado quanto no domingo.
Recomendação

Amanhã, uma frente fria já influenciará o tempo, mantendo a previsão de pancadas de chuva isoladas nos períodos da tarde e noite, com até 25 mm/h de chuva. A prefeitura pede que a população preste atenção às informações meteorológicas durante o carnaval, por meio de canais como o Centro de Operações Rio. (Agência Brasil)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem