Macaé pode se tornar pólo produtor de fertilizantes agrícolas

A instalação da fábrica de produtos para produção agrícola em Macaé foi discutida nesta semana pelo prefeito Welberth Rezende em agenda realizada em Brasília.


O projeto, cuja viabilidade foi aprovada pelo secretário executivo do Conselho Nacional de Fertilizantes e Nutrição de Plantas, Pedro Veillard Farias, acompanha a nova fase de industrialização do município, a partir da implantação da nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) e do Parque Térmico Sudeste.

A nova concessão e a continuidade das obras de duplicação da BR 101, a instalação de uma nova base de operações ferroviárias, a ampliação da rota aérea para voos comerciais em Macaé e a expansão das operações da Petrobras na cidade também foram discutidos pelo prefeito na Capital Federal, em agendas com o Senador Romário e com o Secretário Nacional de Assuntos Federativos, André Ceciliano.



Junto ao vereador e líder do governo na Câmara, Luciano Diniz, Welberth apresentou aos representes do governo federal e do Congresso Nacional dados sobre investimentos já consolidados na cidade que sustentam hoje a ampliação das atividades do mercado de óleo, gás e energia.


“Somos também polo dos mais de U$ 18 bilhões de investimentos anunciados pela Petrobras na Bacia de Campos. Precisamos estreitar laços e acompanhar decisões políticas que assegurem o protagonismo de Macaé no mercado nacional de óleo, gás e energia”, afirmou o prefeito.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem