Rio sediará pré-olímpico de vôlei

O Rio vai voltar a ser a casa do vôlei e recebe, entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, o Pré-Olímpico masculino da modalidade, no Maracanãzinho, na Zona Norte carioca. O anúncio foi feito pelo governador Cláudio Castro, durante evento no Palácio Guanabara, nesta quarta-feira (15/3). A competição é uma seletiva para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Durante o evento, Castro ainda revelou mais duas grandes novidades no cenário esportivo no estado: o Rio também vai receber uma etapa da Liga das Nações masculina e feminina em 2024 e o lançamento da candidatura à Copa do Mundo de vôlei de praia em 2025.



O Pré-Olímpico de vôlei vai reunir na capital fluminense oito seleções de diferentes países na disputa por uma tão sonhada vaga para os Jogos em Paris. Ao todo, são realizados três Pré-Olímpicos no mundo. Além do Brasil, China e Japão recebem a seletiva no mesmo período. Cada país-sede do evento tem oito seleções na disputa, somando 24 times de diferentes países que se enfrentam na busca por seis vagas para os Jogos Olímpicos - duas por país que recebe o evento. Os grupos de cada sede serão definidos nesta sexta-feira (17/3), em um sorteio em Lausanne, na Suíça.

A etapa da Liga das Nações de vôlei masculino e feminino também vai aterrissar no Rio de Janeiro. As disputas serão em maio e junho de 2024, um mês antes dos Jogos de Paris. Enquanto isso, o lançamento da candidatura à Copa do Mundo de vôlei de praia em 2025 já é uma realidade.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem