Exposição sobre a Ponte retorna itinerante e sobe a Serra



A exposição Conexões, que conta a história da Ponte Rio-Niterói, retorna ao público de forma itinerante a partir de 1° de agosto na Região Serrana, na cidade de Teresópolis, na Praça Santa Teresa. Após temporada de sucesso no Horto do Fonseca, em Niterói, a mostra desta vez traz novidades aos visitantes.

Realizada pelo Ministério do Turismo e patrocinada pela Ecoponte, concessionária que administra a rodovia, a exposição é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e integra as comemorações dos 50 anos da Ponte Rio-Niterói. Convidando o público a refletir sobre ações que impactam no futuro, a exposição passeia pela cronologia da construção da Ponte, inaugurada em 1974.

Com curadoria de Carmen Lucia de Azevedo e Eduardo de Carvalho, a programação desta vez inclui além de exibição de filmes e atividades com realidade virtual, game interativo e oficinas de artes visuais. Certificada com selo carbono neutro, a exposição vai contar com diversas atividades. (Com informações da Ecoponte)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem