Itacoatiara recebe mais uma vez o IBW



Surfistas da elite mundial do surfe de ondas grandes como Rodrigo Koxa, Pedro Calado e Willyam Santana disputarão, ao lado de estrelas locais como Gabriel Sampaio e Kalani Latanzi, o prêmio de melhor onda surfada. O IBW 2023 vai premiar surfistas, cinegrafistas e pilotos num total de R$ 85 mil reais. Surfistas do Chile e Peru também estão no Brasil aguardando a competição.

O Itacoatiara Big Wave 2023 vai premiar surfistas, cinegrafistas e pilotos num total de R$ 85 mil reais. Neste ano, a Praia de Itacoatiara recebe pela primeira vez uma competição integralmente dedicada ao tow in.

Nos últimos anos o IBW se consolidou como a principal competição de surfe de ondas grandes do Brasil e, em 2023, com a modalidade tow in, o projeto dá o primeiro passo em direção à internacionalização no âmbito da recente parceria celebrada entre Niterói e Nazaré, cidade de Portugal referência em surf de ondas gigantes no mundo.

Durante as sessões os atletas terão suas ondas registradas por cinegrafistas. Após o encerramento da janela as ondas serão julgadas por uma Comissão de Arbitragem profissional com base nos critérios internacionais adotados para o surf de ondas grandes. Com informações da Prefeitura de Niterói.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem