Niterói 450 anos: 20 shows em quatro palcos espalhados pela cidade



As comemorações dos 450 anos de Niterói começam no próximo fim de semana. Alceu Valença vai se apresentar no sábado (11) e Vanessa da Mata no domingo (12), na Praia de Piratininga. As celebrações vão durar 15 dias e terão 20 shows em quatro palcos espalhados pela cidade: no Theatro Municipal; nas praias de Icaraí e Piratininga e no Parque Rural, no Engenho do Mato, com programações totalmente gratuitas.

A festa vai começar neste sábado (11), às 15h, em Piratininga, com apresentações de DJ Pinaud, Emerson Campos, Sávio, Bicho Solto e Alceu Valença. No domingo (12), o mesmo palco recebe só mulheres, a partir das 15h: DJ Cris Panttoja, Ella Z, Biab, Kell Smith e Vanessa da Mata. A programação segue até o dia 26. No dia 22 de novembro, uma solenidade vai marcar o aniversário de Niterói.

No Parque Rural um dia voltado para o universo sertanejo no feriado de 15/11, com shows gratuitos de Gabriel Sater e João Gabriel. A série de shows segue no fim de semana (dias 18 e 19) com Marisa Monte (com patrocínio da Águas de Niterói), Barão Vermelho e Detonautas, e o trio Dalto, Sabino e Biafra na Praia de Icaraí

O palco da Praia de Icaraí vai receber, no sábado (18), o show de Marisa Monte (com patrocínio da Águas de Niterói). No domingo (20), está programado o show inédito do encontro dos roqueiros do Barão Vermelho e do Detonautas. Os niteroienses Dalto, Sabino e Biafra também se apresentarão juntos em Icaraí no mesmo dia. No fim de semana dos dias 25 e 26 de novembro, a Praia de Icaraí terá yoga e ginástica pela manhã. No fim da tarde, Teresa Cristina se apresenta no sábado e Alcione no domingo.

Com shows em diferentes locais da cidade, o objetivo é descentralizar as celebrações para facilitar a mobilidade de moradores e turistas que virão para a festa. A variedade de shows também promete agradar todos os gostos. 

A solenidade dos 450 anos de Niterói será no Theatro Municipal, no dia 22 de novembro. O evento deve reunir autoridades e personalidades importantes da cidade para marcar a data. A cerimônia terá apresentações da Orquestra da Grota, do Projeto Aprendiz e do trio Azymuth. (Prefeitura de Niterói)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem