O dia que amanheceu parado

Uma terça-feira de outono que teria tudo para começar como qualquer outra. Mas um dilúvio que já caía há 12 horas mudou completamente a rotina das pessoas. Com a maioria da vias de Niterói e São Gonçalo alagadas somando-se ao colapso do trânsito no Rio, todos foram obrigados a não sair de casa porque o dia amanheceu literalmente parado.
Como a Ponte ficou fechada nos dois sentidos (como se pode ver na reprodução da imagem às 07:28h da manhã) por mais de duas horas e vias como Alameda, Av. Roberto Silveira e Av. do Contorno alagadas não foi possível ir a lugar algum. Deslizamentos de terras, barrancos e casas se espalharam por todos os lugares. A recomendação oficial é para não sair de casa. No Twitter pipocaram informações dos mais diversos pontos da cidade com informação unânime: tudo alagado. Enquanto isso, pessoas comuns entraram em contatos com as rádios e tvs para passar informações de calamidade. O cenário era um só: colapso total!

2 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Moro em São Gonçalo, mas não consegui ir para o trabalho, que fica em Icaraí, pois está tudo alagado! Além de estar sem luz por aquela região. Niterói é a cidade que possui mais vítimas fatais, mas a televisão não está transmitindo! Só mostram o que há na capital! Que são mais alagamentos. O Estado não tem estrutura pra conter essa calamidade! É assim que querem receber a Copa e as Olimpíadas???

    ResponderExcluir
  2. De fato Ly. O que aconteceu hoje foi o colapso absoluto do sistema viário. Não tenho dúvida em dizer que nunca vi nada parecido com o que aconteceu essa manhã! Não houve condição de locomoção já que praticamente todas as vias principais ficaram alagadas. Nunca vi a Ponte ser interditada da maneira que foi. Nunca vi ônibus e carros diante de um impedimento generalizado de tráfego. O que é mais lamentável é saber o quanto nossas cidades não tem nenhum preparo para enfrentar calamidades.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem