Mapa do sinal de tv digital

Dias atrás publiquei um post sobre a tv digital, recomendando a compra dos conversores para recepção da tecnologia. O mote foi o fato de que muita gente ainda não sabe que pode usufruir gratuitamente do sinal digital de tv, que por sua qualidade, aposenta para sempre os chuviscos, fantasmas e chiados que sempre fizeram parte da recepção dos canais de tv. Mas o post levantou uma questão importante: a recepção do sinal digital nos mais diversos bairros. Devido ao relevo da nossa cidade, que tem muitos morros, o sinal pode sofrer dificuldade de atingir determinado local. Semelhante ao sinal de celular que não alcança todos os lugares, o sinal de tv digital tem áreas de sombra aonde não consegue alcançar.
Uma saída para tentar descobrir aonde o sinal já chega é ouvindo quem já comprou. Alguns leitores do Radar Fluminense ao comentarem no blog informaram sobre como estavam recebendo o sinal em seus bairros. Um leitor sugeriu um mapa colaborativo feito no Google Maps onde estão contribuindo com as informações sobre a recepção em diversos bairros. O mapa abrange toda a região metropolitana e muito me surpreendeu ficar sabendo lá que o sinal digital de tv chega em cidades como Tanguá e Maricá. tentei ler o maior número de informações sobres os bairros de Niterói e São Gonçalo e não vi ninguém dizer que não recebe o sinal. Aproveite e complemente com suas informações.







Visualizar HDTV RIO em um mapa maior

20 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. a qui e leoanrdo do bairro dos palmeiras,em são gonçalo, e naumm tem sinal digital de tv .

    ResponderExcluir
  2. aqui em Itaipú, escondido do sinal direto do Sumaré pelo Condominio Colina Azul, recebo UHF digital com sinal refletido pela Serra da Tiririca, usando uma antena externa de 15dB com booster. Por enquanto só tenho antena para a banda IV. O sinal direto do Sumaré era impraticavel. Para quem mora distante ou escondido da emissora, vale a pena procurar por sinal girando a antena 360º! Eu fiquei surpreso!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu moro em Santa Rosa, e, Comprei uma TV com conversor digital e comprei uma antena da philips HDTV/UHF/VHF. Quando instalo na minha TV e façio a sintonia automatica. ela nao acha nenhum canal digital (DTV) somente canal a cabo e canal de TV normal. o que eu faço para achar o sinal digital? ela possui uma entrada para ANTENA de TV e ANTENA a CABO. aguardo.

    ResponderExcluir
  4. Se você mora na Noronha Torrezão ou av Santa Rosa próximo de morro não vai pegar mesmo. Você precisará colocar um cano muito alto e a antena na ponta até pegar o sinal digital, que passa perpendicularmente em Niterói, snetido Cristo Redentor. Eu passei por isso também, agora eu me mudei e o sinal pegou bem.

    ResponderExcluir
  5. para resolver seu problema compre um satelite

    ResponderExcluir
  6. ola na minha cidade como é sitata aí no texto nao tem sinal digital nao tenho um celular que tem tv digital só pega em itaborai a diante na minha cidade nao pega, por que?

    ResponderExcluir
  7. Olá sou morador de Tanguá e estava fazendo pesquisas sobre o tema. Moro em uma região que é ruim para a recepção de tv e o mesmo está acontecendo com a Tv digital. o sinal vem oscilando bastate e hora pega hora não. Mesmo assim tem horas que o nível de sinal é bem alto.

    ResponderExcluir
  8. No Fonseca pego todos os canais com ótima qualidade utilizando uma simples antena interna UHF. Lembrando que a vista daqui é total para o Sumaré.

    ResponderExcluir
  9. Moro na travessa Luiz de Matos, no Fonseca, essa Rua é a continuação da Leite Ribeiro. Alguém sabe me informar se conseguirei obter sinal digital? Tenho dificuldade até com celular, daí munha dúvida Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente apontar a antena para o Colubandê, lá tem uma torre que manda o sinal. Espero ter ajudado.

      Excluir
  10. Moro em Neves - SG, comprei hj o kit conversor (CCE) + antena (Aquario - INDOOR)pego alguns poucos canais com qualidade mto ruim. Somente após eu colocar a antena fora de casa ao abrigo da chuva q pegou mais canais no total de 8 e estão pegando bem.

    ResponderExcluir
  11. Comprei uma tv digital que ñ pegou nenhum canal digital analógico a imagem é horrível ñ sei se a tv veio com defeito ou se em Itaipuaçu ñ tem sina digital moro em Itaipuàçu jardim Atlântico

    ResponderExcluir
  12. JD. ATLÂNTICO. ITAIPUAÇU. O SINAL DIGITAL NEM SEMPRE É BOM...TEM DIAS QUE NÃO PEGA DE JEITO NENHUM. JÁ COLOCAMOS UMA ANTENA DIGITAL E NADA. CONTINUA O MESMO PROBLEMA...

    ResponderExcluir
  13. Moro em Tanguá e o sinal digital só vai até Itaboraí(especificamente o bairro de Duques). Já no meu município não te nenhum sinal Digital.

    ResponderExcluir
  14. Tanguá? Tv digital? Meu carro tem tv digital e não funciona em lugar algum em Tanguá. No rio, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí normal. Mas chegou em Tanguá, acabou. Ate a tv do meu celular não funciona em Tanguá.

    ResponderExcluir
  15. Moro em Itaipuaçu Maricá e peguei 18 canais digitais estabilizados após vários estudos da área. Fiz várias experiencias pra chegar nessa conclusão. Boa sorte! estou instalando com agendamento.

    ResponderExcluir
  16. Rua Santa Rosa n 60 Antena Philips 22dB ganho, ativa, e simplesmente não pega a maldita Globo, as outras sem problemas.

    ResponderExcluir
  17. Maceió, Niterói. Ta uma bosta, nao pega 1 canal bom

    ResponderExcluir
  18. Eu,Nielson moro em Itaipuaçú Maricá R.J.Todas as emissoras de tv tinham de colocar mais torres espalhadas no Rio de Janeiro todo porque é muitos morros,ou então montanhas!!!

    ResponderExcluir
  19. Moro em Pendotiba. Com antena interna consegui um canal apenas: CNT.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem