Economia fluminense deve receber 155 bilhões até 2016

Isso que chamo de uma notícia ótima de se ler! O Globo publicou uma matéria muito interessante sobre a agenda de investimentos na economia do estado do Rio de Janeiro de 2011 até 2016. O melhor de tudo é que pela primeira vez na história se inverte a tendência da destinação desses investimentos, que passam a se direcionar para o interior do estado. 


A interiorização dos recursos se deve principalmente aos investimentos astronômicos no mercado do petróleo. Apenas o Norte Fluminense deve ficar com R$83 bilhões de investimento na indústria do petróleo, lá se destaca o faraônico Complexo do Açú -empreitada do homem mais rico do país, Eike Batista. Em segundo lugar vem o Leste Fluminense, que vai receber cerca de R$14 bilhões por conta do Comperj em Itaboraí e do seu porto que vai atender ao complexo, a ser construído em São Gonçalo. 

Outras regiões também receberão novos investimentos grandiosos como o Sul e Noroeste Fluminense, além da Região de Três Rios. Sem dúvida alguma a economia fluminense está em franca expansão, o que deve atrair ainda mais o interesse da inciativa privada. Com a economia crescendo exponencialmente, as chances de projetos públicos de infraestrutura como a construção da linha 3 do metrô e as barcas de São Gonçalo aumentam consideravelmente. Além de outras obras de infraestrutura por todo estado. Veja aqui a arte com a ilustração da localização dos investimentos pelo estado.

1 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Daqui a pouco o Eike Batista será homenageado com uma placa ou alguma rua receberá seu nome.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem