Metrô linha 3 e Barcas SG: a última chance de Cabral

Neste 1º de janeiro Sérgio Cabral foi empossado mais uma vez como governador do estado do Rio de Janeiro, já que fora reeleito em outubro passado. Mesmo após 4 anos de mandato, o governador tem grandes débitos com a população do Leste Fluminense. O governador prometeu em campanha, e não cumpriu até agora, grandes projetos de infraestrutura para a região, como a Linha 3 do metrô Niterói-São Gonçalo-Itaboraí e a estação das barcas em São Gonçalo. 



Os dois projetos fizeram parte da primeira campanha de Cabral e, ao longo de seu primeiro mandato, tiveram até divulgação de datas para início das obras mas até agora - quatro anos depois, nada. O cenário para a região nos próximos anos é de crescimento exponencial da população, basicamente por conta da construção do Comperj em Itaboraí, mas o que o poder público fará para criar infraestrutura para que as cidades possam se desenvolver? A resposta para essa pergunta passa principalmente por projetos como a construção da Linha 3 e a estação das barcas em São Gonçalo. 

Na área da segurança pública, o governador assumiu o compromisso com a questão das UPP´s em Niterói e São Gonçalo - promessa de sua última campanha. Com o cerco apertando na Capital, é natural que a marginalidade migre para as cidades da Região Metropolitana, ou seja, o avanço das Unidades de Polícia Pacificadora na Capital deve agravar os problemas de segurança pública aqui na região. E agora Governador? Restam apenas mais 4 anos para concretizar seus compromissos com o Leste Fluminense, essa é sua última chance. Estamos na torcida!

7 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Hoje no notíciário houve destaque para o fato do aumento no número de furtos em Niterói e São Gonçalo. Podemos associar esse aumento ao cerco montado no Rio, e é evidente que a migração já se faz presente em nossas estatísticas. Quanto às nossas esperanças em vermos cumpridas essas promessas, diria que não são muitas, pois com os eventos copa do mundo e olimpíadas se aproximando, o mais provável é sermos ainda mais marginalizados politicamente do que já somos. Ainda que começassem as obras do metrô hoje, dificilmente terminariam neste mandato. As barcas então, são um sonho distante de um passado em que até existiram. E as Upps deste lado da baía, só acredito se for em Icaraí, pois se nem mesmo a região oceânica recebe tal atenção, imagine o resto da cidade.
    E Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  2. Pedro, a definição de 'marginalizados politicamente' foi muito cabida. De fato, esse é o termo que exemplifica nossa situação.

    ResponderExcluir
  3. Estão tirando a sujeira do quintal deles (RJ capital)e jogando no dos outros(Niterói,São Gonçalo,Baixada e Interior do Estado).Nos tratam como a lata de lixo da "cidade maravilhosa".

    ResponderExcluir
  4. Metrô é obra pra vida toda.Ficar na torcida mas TODOS brigar, cobrar,cercar o palacio , Exigir.Tá na hora desermos ousados e parar de gostar de sofrer nos congestionamentos,sinal,estresse,calor,atrasos,desconforto e passar dinheiro pela mafia da empresas de ônibus.Um sistema superado,saturado e falido.Modernidade é sobre trilhos.Só para na estação,suave,refrigerado,rápido,economico sem poluição QUALIDADE DE VIDA.Metrô Rio Niteroi é o metrô mais antigo projetado no Brasil.Incrivel sua OBRA não iniciou.Rio-Niteroi em quatro minutos!O Rio não pode ficar pra traz.

    ResponderExcluir
  5. jogo sujo cade as obras do metro de sg rj sempre asim ne governador eu já sabia dessa promessa

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem