Gonçalenses famosos em rede nacional

Os gonçalenses famosos Márvio Lúcio - o Carioca, do programa Pânico na Tv, e a atriz Juliana Paes, protagonizaram um momento no mínimo interessante: Carioca, interpretando seu personagem Amaury Dumbo, entrevistou Juliana Paes. Na ocasião, o intérprete de Amaury Dumbo aproveitou para recordar sua cidade natal junto com sua conterrânea.



O papo transcorreu numa sintonia admirável, com um bate-bola sobre os principais bairros e lugares de São Gonçalo. Na entrevista, Carioca revelou seu bairro de procedência e Juliana confirmou que conhecia o local e que passava de ônibus por lá. O Carioca mostrou que mesmo não morando mais na cidade, ainda tem profundos conhecimentos de São Gonçalo na memória. Não é a primeira vez que Márvio Lúcio rememora sua terra natal. Há mais ou menos 2 anos, ele protagonizou momento semelhante numa entrevista com Babi Xavier. A entrevista integrou o quadro Amaury Dumbo do Programa Pânico na Tv do dia 6 de novembro. Vale a pena ver o trecho da entrevista na edição disponibilizada no You Tube:

14 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Cadê a crítica desse blog à utilização do nome artístico "Carioca"? O comediante não deveria ter sido apelado como "Gonçalense"?

    Acho um absurdo essa situação...

    ResponderExcluir
  2. Caro Jones, o fato dele ter sido apelidado de Carioca deve se dever a percepção das pessoas de outras partes do país que acham que todo mundo que mora no estado do Rio é carioca.

    ResponderExcluir
  3. Só uma correção. Juliana Paes nasceu em RIO BONITO sendo criada parte em Niterói e parte em SG.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, segundo a definição de gentílico na Wikipedia o gentílico pode ser designidado pelo nascimento ou RESIDÊNCIA de uma pessoa em determinada localidade/região. Assim sendo, se ela residiu em SG, logo pode ser caracterizada como gonçalense.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Então ela é Niteroiense e Carioca....

    ResponderExcluir
  6. Pois é, nesse caso ela seria riobonitense, gonçalense, niteroiense e carioca. Haja gentílico.

    ResponderExcluir
  7. Juliana Paes nasceu em Rio Bonito mais viveu a maior parte da sua vida em São Gonçalo, no bairro Estrela do Norte, morou em Niterói apenas 6 meses aproximadamente, após voltou para SG e hoje mora no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  8. Haja papo sem objetivo. Temos tanto para debater sobre Niterói que o fato de nascer e crescer fica diminuto, não?

    ResponderExcluir
  9. Anonimo,


    Juliana morou em Niterói por um logo tempo de sua vida. Ela ia para São Gonçalo apenas para visitar alguns parentes seus que residem na cidade.

    ResponderExcluir
  10. Hahaha, a questão aqui não seria maior que o gentílico correto a ser aplicado à referida atriz??? Considero fato marcante ela se identificar sem preconceito, pois muitos artistas parecem sofrer amnésia 'gentílica', ou do local onde nasceram, cresceram, ou viveram antes de se tornarem famosos. Tiro meu chapéu ao fato de a Juliana, com toda sua fama, reconhecer com tamanha simpatia e simplicidade a cidade de São Gonçalo, por muitos não famosos marginalizada em seus históricos, e mesmo Niterói, em que conheço pessoalmente gente que não valoriza e atravessa a Baía para toda e qualquer coisa, aind q seja para ir ao Shopping.
    Parabéns à Juliana, ao 'Carioca' e a todos que honram e respeitam suas próprias origens.

    ResponderExcluir
  11. Amigos anônimos, qual o problema de ir a algum shopping no Rio?? Qual o motivo do preconceito de ir a um shopping que ofereça mais recursos e lojas diferentes? Não vamos nos cegar e achar que Niterói e SG são melhores que o Rio. Mas tb não há motivos para achar que Niterói é mt pior, acho que carece de infraestrutura. Mas é uma cidade ótima, com excelente qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  12. Cara Patrícia, nada contra ir a shoppings do Rio, Curitiba, Brasília, ou tantos outros maravilhosos que temos em nosso país, e tantos outros fora dele. O problema exposto é o fato de alguns marginalizarem totalmente o que está próximo de casa para enaltecerem o outro lado da Baía, como se apenas daquele lado houvesse coisas boas. Há o que se aproveitar em ambos os lados e sou super a favor de que se o faça. Sou apenas contra o preconceito e a marginalização. Continuo considerando muito válida a valorização das próprias raízes, em detrimento do orgulho 'fashionista' deste ou daquele lugar. #falei

    ResponderExcluir
  13. Mas é isso que estou colocando na discussão, caro anônimo. Não deve haver preconceite de forma alguma e com nada. Nada! Apoio a postura do blog que estimula este tipo de atitude e valores.

    ResponderExcluir
  14. Santo Cristo. Começam falando do "Carioca", depois da Juliana e do nada falam de shopping? O fato é que não importa onde ela tenha nascido, crescido ou coisa parecida. A postagem se deve ao tempo em que ela morou em São Gonçalo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem