Agostinho Carrara: um personagem gonçalense na tv

Agostinho Carrara: nascido e criado em Alcântara (Reprodução da tv)
Quem acompanha o seriado da Tv Globo 'A Grande Família' já deve ter percebido que o personagem de Pedro Cardoso, o cômico Agostinho Carrara, é gonçalense "nascido e criado" em Alcântara. Sempre que o texto permite, Agostinho lembra das suas origens num misto de orgulho e tristeza enaltecendo sempre esse fato com  bravura. O problema é que o grande personagem trata essa origem com certo desdém, mas mesmo assim, os momentos em que o tema aparece em algum episódio de 'A Grande Família' a cena é sensacional. Na minha visão, o fato de Agostinho Carrara ter origem gonçalense é uma forma de homenagear a cidade, mesmo  transparecendo não se
orgulhar muito disso. No vídeo abaixo é possível ver na primeira cena que Agostinho Carrara relembra que seria um exímio taxista devido suas origens - o fato de ter sido criado "alí no Vila Três, no meio de Alcântara...terra braba!" Na segunda cena, o personagem se orgulha e enaltece o fato de ser da cidade: "Sou de Alcântara rapá, Vila Três!". Na terceira cena, o rapaz dá detalhes da sua infância e família. Vale a pena ver:




4 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Realmente, não deixa de ser uma homenagem!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é DOPS? Sei que participo pouco e sou nova no blog, mas a censura está bastante pesada e dura, não acha, editor?

    ResponderExcluir
  3. Priscilla, leia novamente, por gentileza, a observação acima da caixa de texto para edição dos comentários. Lá consta que "Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do post NÃO serão publicados."
    Abs.,

    ResponderExcluir
  4. Oi? "O personagem trata dessa origem com certo desdém"? Note: o personagem cita o local, valorizando uma espécie origem eguerrida ou mesmo heróica. Isto é, tenta evidenciar que, sendo da Vila3, é um homem testado, para quem nada é impossível. Assim, Agostinho se controi como "um bravo", um "forte", até "um herói", por ter origem na Vila3. Desdém? Reforço na intepretação textual, tá?
    Ruth

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem