Projeto Parque Orla Piratininga

Naturalmente a propaganda eleitoral tende a ser um programa meio que irresistível para mim. Desde que foi dada a largada da propaganda no rádio e tv, tenho tentado assistir os programas exibidos pela RedeTv responsável pelos candidatos de Niterói. Dentre as várias propostas apresentadas, uma em específico me chamou atenção: a do Parque Orla Piratininga.

(Imagem: Divulgação)

O projeto foi apresentado no programa de Axel Grael, candidato que pode vir a dar prosseguimento a atual administração Rodrigo Neves. Segundo ele obra já teve sua implantação iniciada e deve conjugar melhorias urbanas com recuperação e preservação do meio ambiente no entorno da lagoa de Piratininga.

Todo projeto de preservação e principalmente de recuperação do meio ambiente é sempre muito pertinente e a lagoa de Piratininga clama por uma sobrevida. Esse projeto deve ser determinante para a existência da lagoa nos próximos anos em sua luta contra a ocupação desordenada.

O Parque Orla de Piratininga Alfredo Sirkis terá uma área de 680 mil m², incluindo as Ilhas do Modesto, Pontal e do Tibau. Foi planejado de forma a proteger e recuperar os ecossistemas da Lagoa de Piratininga e o seu entorno, recuperar a qualidade ambiental de suas águas, evitando a chegada de sedimentos e nutrientes e, além de oferecer equipamentos de lazer, recreação, contemplação, cultura e educação ambiental. 

O POP contará com 35.290 m² de Jardins Filtrantes, 4 píeres de contemplação e 6 de pesca, 10.6 km de ciclovia que se integrará ao Sistema Cicloviário da Região Oceânica, 17 áreas de lazer, 1 Ecomuseu com 2.800 m², 3 mirantes e 8,3 km de vias de tráfego misto.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem