Petrópolis como cenário de filme infanto-juvenil

As ruas do Centro Histórico, o Palácio de Cristal, o Museu Casa Santos Dumont e outros atrativos turísticos, se tornaram cenário do primeiro filme da segunda trilogia da "Família Craft". Por seis dias, Petrópolis recebeu uma equipe de 27 pessoas da Rubi Produtora, responsável pelas gravações – que terminaram no último sábado (21/08). A filmagem contou com o apoio do governo municipal, através da Petrópolis Film Commission, que vê com bons olhos a divulgação da Cidade Imperial.

O filme gravado em Petrópolis, voltado para o público infanto-juvenil, ainda não tem previsão de estreia, já que a primeira trilogia ainda será disponibilizada pela empresa detentora dos direitos de exibição no mês que vem. Além dessa filmagem, também está sendo gravado no município o longa-metragem "Legado Germânico em Petrópolis", um documentário sobre a colonização da cidade.


O cineasta, que assina a direção do documentário sobre a colonização alemã, explica que o projeto começou há três meses e que entrevistou, em fase de pré-produção, mais de 60 pessoas, prioritariamente descendentes dos primeiros colonos germânicos que chegaram à cidade em 1845. O filme conduzido pela SG! Company filmes, tem a previsão de lançamento em dezembro.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem