Bloco 3 deve ser leiloado no fim do ano

O Governo do Estado assinou, na terça-feira (31/08), o contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a elaboração das análises técnicas da concessão do novo bloco de saneamento. O leilão, que está previsto para o final do ano, aponta para um ágio inicial de cerca de R$ 2,6 bilhões, que poderá mudar com a entrada de novas cidades.

Inicialmente com seis municípios e bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o bloco conta agora com novas cidades que não aderiram ao primeiro leilão. Até agora, mais 12 municípios já confirmaram a inclusão, são eles: Barra do Piraí, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Carmo, Itaperuna, Natividade, Macuco, Rio das Ostras, São Fidélis, São José de Ubá e Vassouras. O Governo convidou todos os municípios que não participaram e, até o lançamento do edital, novas cidades poderão aderir.


O novo bloco 3 integrava, inicialmente, as cidades que já estavam no bloco: Rio de Janeiro (AP5 - 22 bairros da Zona Oeste), Itaguaí, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro e Seropédica e, agora, também conta com os novos municípios: Barra do Piraí, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Carmo, Itaperuna, Natividade, Macuco, Rio das Ostras, São Fidélis, São José de Ubá e Vassouras.

Assim como no leilão realizado em abril, o banco também vai realizar a execução dos estudos, análise e consultoria em todas as etapas do projeto. Ligado ao Governo Federal, o BNDES é a instituição com maior expertise na realização de projetos de parceria público-privada (PPP) de esgotamento sanitário, entre outras atribuições.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem