Niterói é 9° lugar no Connected Smart Cities 2021

Niterói subiu duas posições e chegou ao 9° lugar geral do Ranking Connected Smart Cities 2021. O município ainda conquistou o 1° lugar no eixo Governança. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (01), durante evento em São Paulo, com a presença do prefeito Axel Grael, que recebeu as premiações e participou de uma mesa redonda em que falou sobre iniciativas de Niterói na agenda das cidades inteligentes.

Em 2020, Niterói ocupou a 11a posição no ranking geral e o 7° lugar em Governança. Na primeira edição, em 2015, a cidade estava em 17° lugar no país. O Ranking Connected Smart Cities, desenvolvido pela Urban Systems, mapeia todas as cidades com mais de 50 mil habitantes (666 cidades) com o objetivo de definir aquelas com maior potencial de desenvolvimento do Brasil, sendo dividido em quatro resultados: geral, por eixo temático, por região e por faixa populacional.


Baseado nos pontos apontados pelo Connected Smart Cities, Niterói vem avançando por meio da execução de projetos estruturantes e planos temáticos visando a melhoria dos seus indicadores. O município vem investindo em ações que integram os indicadores relativos à governança, como a realização de projetos de monitoramento de área de riscos e contenção de encostas; realização de projetos urbanísticos inovadores, aumento dos investimentos em segurança, saúde e educação, bem como por meio de uma gestão comprometida com a transparência e racionalização dos gastos públicos.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem