'Clube da Esquina' nasceu em aqui

Milton Nascimento, grande ícone da música brasileira, já morou aqui. E mais que sua morada, a cidade serviu de inspiração para que o cantor produzisse um dos seus mais importantes trabalhos: 'Clube da Esquina'. 



O cantor publicou em seu Twitter uma foto de 1972 nas areias da Praia de Piratininga, até então uma praia quase deserta. Junto com sua mãe, o cantor parece contemplar a beleza das águas de Piratininga e se orgulhar da moradia em meio a natureza intocada, representada pela simples casinha na mata.


'Clube da Esquina' é o nome de um dos discos lançados por esse grupo, em 1972. Há ainda o disco Clube da Esquina 2 (1978) e as músicas "Clube da Esquina" e "Clube da Esquina Nº2". Tanto os discos quanto as músicas foram lançados pelo Clube. Também é um termo usado para se referir a um grupo de músicos, compositores e letristas, surgido na década de 1960 em Belo Horizonte - Minas Gerais. Tendo figuras como por exemplo, Milton Nascimento, Toninho Horta, Wagner Tiso, Lô Borges, Beto Guedes e Márcio Borges, a sonoridade do Clube da Esquina é intensamente caracterizada como inovadora.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem