Novo prédio do Instituto de Artes e Comunicação Social segue em construção

O Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF foi fundado em 1968, tem cinco departamentos e aproximadamente 3.500 alunos abrigando os cursos de Graduação em Arquivologia, Artes, Biblioteconomia e Documentação, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social, Estudos de Mídia, Jornalismo, Produção Cultural, e de Pós-Graduação em Ciências da Informação, Cinema e Audiovisual, Comunicação, Cultura e Territorialidades, Mídia e Cotidiano e Estudos Contemporâneos das Artes.



O prédio histórico da Rua Lara Vilella vinha sofrendo há anos pela ação do tempo. O projeto de construção de um novo prédio integrado às demais escolas da universidade dentro do Campus do Gragoatá também é antigo, mas sempre fora postergado. Agora uma parceria entre Prefeitura de Niterói e UFF viabiliza o projeto.

A Prefeitura de Niterói conclui, até novembro, as obras em sete espaços do novo Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS) da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Campus do Gragoatá. Com projeto orçado em R$ 28 milhões, a sede do IACS contará com 110 salas interligadas e divididas em blocos de salas de aula, além de anfiteatro, pátio e sala de exposição. A intervenção, viabilizada através de parceria entre a Prefeitura e a universidade, está seguindo o projeto elaborado pela Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa).

Informa a Prefeitura que a previsão da conclusão das obras ocorra no segundo semestre do ano que vem e que já estão concluídos quatro espaços da nova sede: dois blocos de salas de aula, a sala de exposição e o pátio. Até o mês de novembro a expectativa é de que mais três blocos estejam concluídos, totalizando sete o número de espaços prontos. 

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem