Táxi mais antigo do país roda em Niterói

Quem nunca viu e virou o pescoço para prestar mais atenção ao histórico VW-1600 modelo 1969 caracterizado de táxi rodando pelas ruas da cidade? O modelo é quase uma marca das ruas de Niterói, vez ou outra sempre se vê ele transitando ou se cruza com ele pelo trânsito cansativo da cidade.



Fato é que o velho guerreiro dos táxis da cidade é uma raridade nacional. O site "Motor1" veio a Niterói para contar essa história e atestou: se trata do táxi mais antigo ainda em atividade no país.

Até que se prove o contrário, este é hoje o táxi mais antigo do Brasil. E duvidamos que alguém encontre outro carro que esteja batalhando na praça com o mesmo motorista há mais de meio século.

A matéria também traz a história do Seu Edson, o taxista guerreiro proprietário do velho VW-1600. Segundo a matéria a história dos dois se confundem já que 51 anos depois, desde que o VW-1600 era zero quilometro, o carro e seu dono ainda seguem juntos na luta do dia a dia.

A matéria está imperdível e vale a pena ler com calma, está disponível clicando aqui. E a reportagem que o Motor1 produziu você confere abaixo:



Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem