Teresópolis se destaca no eixo economia do Connected Smart Cities 2021

Teresópolis se destaca na 1ª colocação no Ranking Connected Smart Cities 2021, no eixo Economia, entre as cidades com população entre 100 mil e 500 mil habitantes. O estudo avalia as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil.

Segundo a prefeitura da cidade, no Ranking Geral do estado do Rio de Janeiro, o município figura em 2º lugar, ficando à frente da Capital e atrás apenas de Niterói. Já no ranking de Empreendedorismo, Teresópolis ocupa a 4ª posição entre as cidades com população entre 100 mil e 500 mil habitantes e a 7ª do Ranking Geral do Estado.



De acordo com a Prefeitura, nos dois eixos, de Economia e de Empreendedorismo, Teresópolis ficou entre as 100 melhores cidades, figurando entre os municípios do interior do estado do Rio de Janeiro melhor posicionado no ranking de economia.

O levantamento é feito pela empresa de consultoria Urban Systems, em parceria com a Necta, e mapeia os 677 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes para apontar as cidades com maior potencial de desenvolvimento do país. A edição 2021 do estudo conta com 75 indicadores, que atestam serviços inteligentes nas cidades.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem