Clube Tamoio é leiloado e São Gonçalo perde um dos seus ícones

Um dos ícones de São Gonçalo, o Clube Tamoio foi à leilão na última semana. O clube foi arrematado por um valor bem abaixo do que indica a administração do espaço, cuja motivação baseava-se numa ação por dívida trabalhista. Polêmicas à parte, fato é que a cidade pode perder um de seus mais tradicionais espaços de lazer, cuja história se confunde com a da cidade. 



Tamanha importância histórica do espaço motivou o projeto de lei (704/2017), aprovado pela Câmara Municipal no ano em que o clube comemorou seu centenário, instituindo o local como patrimônio público e cultural do município de São Gonçalo.

Fundado em 1917, o Tamoio Futebol Clube era o responsável por abrir o carnaval carioca entre as décadas de 60 e 80, tendo seus concursos de fantasias luxuosas sendo transmitidos pelas emissoras de televisão da época. Os bailes de carnaval que aconteciam no clube também eram bastante conhecidos pela região.

Judicialmente leiloado, o clube passa para as mãos dos novos donos e o destino é incerto. Apesar da diretoria já ter recorrido da decisão, fato é que os novos donos já estão de posse o local.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem