Solenidade marca lançamento das obras do complexo turístico Maraey

O governador Cláudio Castro participou nesta quinta-feira (28/10), em Maricá, do lançamento das obras do projeto Maraey, um complexo turístico onde deverão funcionar quatro hotéis cinco estrelas. A previsão é que o novo empreendimento tenha um investimento de R$ 11 bilhões, gerando mais de 36 mil empregos quando estiver em pleno funcionamento.



Do total do terreno do empreendimento, 81% da área será preservada. No local, será criada a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de restinga no estado e a quinta maior do Brasil.

No começo de outubro, o Inea concedeu a licença de instalação, que autoriza o início das obras do empreendimento. Também faz parte das propostas do projeto o uso de veículos sustentáveis, com mais de 50% da frota composta por automóveis elétricos ou híbridos, e a construção de 20 quilômetros de ciclovia.

Entre as contrapartidas para o projeto estão o incentivo à cultura e à pesca locais, com programas de recuperação da Lagoa de Maricá, repovoamento de espécies nativas e resgate e divulgação da memória familiar da comunidade de Zacarias, por meio da criação da Casa do Pescador Artesanal. As cerca de 200 famílias de pescadores que vivem no local serão beneficiadas pela regularização fundiária, com cessão de título de propriedade e entrega de escritura definitiva aos moradores.


Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem