Theatro Municipal do Rio reabre ao público

Depois de um ano e sete meses fechado ao público devido à pandemia, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro reabre as portas, a partir deste quinta-feira (28/10), com um presente: espetáculos de balé com entrada gratuita. Segundo o Governo do estado, a programação especial irá até domingo (31/10). A casa abrirá seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, com público reduzido, e será necessário apresentar o comprovante de vacinação.



O Theatro Municipal é um patrimônio do Estado do Rio de Janeiro. A pandemia foi difícil, então nada mais justo que os artistas do estado façam essa reabertura. Durante esse período, apoiamos a cultura fluminense com diversos editais e, recentemente, lançamos o Pacto Cultural RJ, que vai injetar R$ 75 milhões ao fomento das artes até o fim do ano - disse o governador Cláudio Castro.


O Theatro Municipal apresenta obras-primas do balé clássico: Des Enfantes; Grand Pas Classique; Noitede Walpurgis (originalmente da ópera Fausto, com música de Charles Gounod e coreografia de Leonid Lavrovsky); e Paquita (com música de Ludwig Minkus e coreografia de Marius Petipa), que terá abertura com as alunas da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, do Theatro Municipal.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem