Galeão sediará retorno da Stock Car ao Rio

O governador Cláudio Castro anunciou, nesta quarta-feira (15/12), o retorno da Stock Car ao Rio de Janeiro, em 2022, após dez anos fora do estado. A etapa fluminense da competição, batizada de GP Galeão, é viabilizada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A disputa será em uma pista montada no Aeroporto RioGaleão, na Ilha do Governador, Zona Norte da capital fluminense.



O GP Galeão, primeira corrida em um aeroporto comercial na história do esporte nacional, será realizado no dia 10 de abril. A pista terá quatro quilômetros de comprimento e 45 metros de largura. A estrutura prevê a instalação de arquibancadas.

Um carro, semelhante aos que são utilizados pelos pilotos nas provas de Stock Car, foi desenvolvido especialmente para o lançamento da etapa do Rio de Janeiro. O automóvel, que tem cerca de 500 cavalos de potência, será exposto em alguns locais da capital, como o Palácio Guanabara, o Aeroporto RioGaleão, entre outros pontos turísticos. (Governo do Estado)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem