Caminho Niemeyer terá mais um equipamento arquitetônico



O prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou no dia 13/04 um termo de cooperação que cede uma área de 7.336,07 metros quadrados no Caminho Niemeyer para a construção de uma Catedral da Igreja Assembleia de Deus. A cerimônia contou com a presença de diversos líderes religiosos, do arquiteto do escritório Niemeyer, Jair Velara, e do neto do autor da obra, Cadu Niemeyer, entre outras autoridades do governo municipal e da Câmara de Vereadores.

O prefeito Axel Grael destacou que a existência de uma catedral de uma igreja evangélica no Caminho Niemeyer faz parte da percepção inicial do espaço. O prefeito lembrou que, com o Plano Niterói 450 anos, o Centro será revitalizado com mais atrações de apelo turístico e atividades para reunir as pessoas. Axel Grael afirmou que a catedral, com toda a beleza do projeto de arquitetura, trará visitantes e será mais uma das alavancas do Centro de Niterói.

“A cidade vai ganhar mais um belíssimo prédio, com uma belíssima obra do escritório Oscar Niemeyer. Temos a convicção de que esse espaço se soma a um projeto de cidade que a gente idealiza desde 2013, o Niterói Que Queremos. Fizemos a concepção de uma cidade para 2033. Esse plano tinha a previsão de uma grande revitalização do Centro de Niterói. No ano que vem Niterói faz 450 anos e é um momento importante para pensar a cidade e fazer com que essa data seja marcante na história de Niterói. O projeto da Catedral da Assembleia de Deus é muito bonito e com certeza vai reforçar o Caminho Niemeyer como um espaço de turismo, de contemplação e de reflexão”, enfatizou o prefeito.


Fonte: Prefeitura Niterói 

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem