Aeroporto de Angra receberá R$26 milhões em investimentos

Aguardados há 17 anos, investimentos no Aeroporto de Angra dos Reis, no Sul Fluminense, finalmente vão decolar. O governador Cláudio Castro anunciou nesta terça-feira (07/06) a ampliação do espaço, orçada em R$ 26 milhões. As obras de extensão da pista, que passará a ter 1.075 metros de extensão (90 metros a mais, no trecho sobre o mar), possibilitarão maior mobilidade urbana, com a duplicação do número de passageiros.

A expectativa é que pelo menos 60 mil passageiros embarquem e desembarquem anualmente em aviões de médio porte, com até 20 pessoas cada. Atualmente, o máximo permitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é para chegadas e partidas com até dez passageiros. A área de 850 mil metros ganhará ainda uma marina, um centro de convenções, um hotel e um centro comercial.




Os recursos do estado vão alavancar projetos importantes, gerando mais de mil empregos diretos, conforme projeções da concessionária. As intervenções no local incluem a complementação do pátio de aeronaves e da nova pista de táxi, sinalização horizontal, recapeamento e ampliação da pista sobre o mar, implementação de balizamento noturno, iluminação de pátio, sinalização vertical e construção de cerca operacional.

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) é a gestora das obras. O aeroporto tem localização privilegiada, entre as duas grandes metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro.

Opção rápida e segura

Levando em consideração que o sistema rodoviário não atende toda demanda e apresenta problemas para os usuários (longos trechos cruzando áreas urbanas, rigoroso controle de velocidade, entre outros), o transporte aéreo adquire grande relevância, ao oferecer uma opção de acesso fácil, rápido e seguro.

Atualmente, a estrutura existente no aeroporto comporta apenas voos executivos diurnos. Os novos investimentos do estado vão ajudar a inserir o empreendimento na rota da aviação comercial nacional. A previsão de conclusão da primeira etapa das obras é para o final deste ano. (Fonte: Governo do Estado)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem