Rio planeja se tornar pólo de energia eólica offshore



O Governo do Rio de Janeiro quer transformar o estado em um dos principais pólos de geração de energia eólica offshore do país. O Rio de Janeiro possui, atualmente, nove projetos em fase de licenciamento ambiental no Ibama (o equivalente a um quarto de todo o investimento nacional no setor), e o potencial de atração de investimentos, nos próximos anos, é superior a US$ 85 bilhões. A implantação desses projetos pode gerar mais de 300 mil empregos, diretos e indiretos.

Nesse sentido, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho, se reuniu com a empresa Neoenergia nesta segunda-feira (13/06). Ele pontua que a execução de projetos de energia eólica offshore trará uma série de benefícios para o estado, a começar por empregos qualificados.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está elaborando mapas do potencial de geração de energia limpa no estado e vai promover, no dia 22 de julho, um seminário sobre energias renováveis. (Fonte: Governo do Estado)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem