Kobra entrega primeiro painel na cidade

Uma explosão de cores e arte em um painel gigantesco tem chamado a atenção de quem passa por São Francisco, na Zona Sul de Niterói. No início de outubro, a cidade ganhou um painel de Eduardo Kobra, um dos mais respeitados muralistas do mundo. O prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve no local nesta sexta (21) para conferir a pintura e visitar a clínica Oncomed, onde o painel está, e que presta serviços aos pacientes do SUS.

“É um orgulho para a cidade ter empreendedores com esse tipo de visão e propostas, que contribuem para Niterói. Parabéns pela coragem de fazer um investimento desse porte. Niterói merece e vocês merecem esse reconhecimento também”, disse o prefeito de Niterói, Axel Grael.

O painel representa a luta de pacientes contra o câncer e é o primeiro trabalho do Kobra em Niterói. O artista tem painéis espalhados pelo mundo em países como Estados Unidos, Holanda, Portugal e Espanha.

Divulgação Prefeitura de Niterói 

A assinatura do convênio com a Oncomed faz parte do Programa Niterói Mulher, lançado em outubro de 2021, estratégia de controle e acompanhamento d câncer de mama e colo de útero. O objetivo é diagnosticar precocemente casos de câncer e iniciar o tratamento em menos de 60 dias, diminuindo, assim, os riscos de complicações e mortalidade. Com o convênio com a Oncomed, a Secretaria de Saúde iniciou o encaminhamento das pacientes assistidas no HMOGC para tratamento com radioterapia ou quimioterapia. Até o momento 70 pacientes foram encaminhadas.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem