Indústria aeronáutica amplia capacidade em Três Rios



A GE Celma, maior revisora de motores aeronáuticos da América Latina, investirá R$ 500 milhões na expansão de sua oficina em Três Rios, Região Centro-Sul Fluminense, em 2023. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Julio Talon, em reunião com o governador Cláudio Castro e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho. A ampliação da unidade, que será instalada em uma área adicional de 40 mil metros quadrados, vai gerar 500 novos empregos na região.

A GE Celma é uma das seis unidades da GE Aviation espalhadas pelo mundo. A empresa tem cinco unidades no Rio de Janeiro: três em Petrópolis (a matriz e mais duas), na Região Serrana; uma em Três Rios (Banco de Provas); e outra na Ilha do Governador (Zona Norte carioca).

De acordo com o presidente da empresa, Julio Talon, 30% dos motores revisados pela GE no mundo são feitos nas unidades instaladas no Estado do Rio de Janeiro, onde são realizadas cerca de 500 revisões por ano. O executivo acrescentou que 95% dos motores vêm de fora do país, e o restante refere-se ao setor aéreo nacional. (Fonte: Governo do Estado)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem