5G da Vivo chega em Niterói apenas no Centro, Ingá e Icaraí




A Vivo anunciou essa semana a ativação da tecnologia 5G a partir da frequência 3,5GHz, em mais 12 cidades dentre elas Niterói. A cobertura inicial contempla alguns bairros e a companhia já atua na ampliação para outras regiões das cidades. O 5G da Vivo está disponível para todos os clientes da empresa. Para acessar, é preciso possuir um aparelho compatível – a Vivo conta com 65 modelos em seu portfólio, entre smartphones e tablets – e estar dentro da área de cobertura, sem tarifação extra pelo acesso.

Atualmente, a Vivo tem em sua base mais de 4,9 milhões de clientes com aparelhos com a nova rede, neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo. A experiência de velocidade do usuário será até dez vezes mais rápida que o 4G. Espera-se que a nova tecnologia realize download de um arquivo de 1GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento.

Mapa de cobertura informado pela Vivo: 5G muito inicial em Niterói

Consultando o mapa de cobertura da operadora, se pode perceber que o sinal ainda é muito incial nos bairros informados caso este mapa já tenha sido atualizado. Nos resta torcer para as outras operadoras cheguem com cobertura maior.

Spoiler:

Aqui na redação do Radar Rio, no Centro, ainda não apareceu 5G na linha da Vivo. Contudo, por volta da meia-noite deste sábado, a linha da Tim começou a captar o 5G por alguns momentos - o que pode significar que a operadora também esteja se preparando para o lançamento do seu 5G em breve na cidade.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem