BR-040 terá pedágios suspensos no trecho fluminense



Segundo o G1, a principal rodovia de acesso à cidade de Petrópolis, a grande parte da Região Serrana e Zona da Mata mineira terá a cobrança de pedágio suspensa a partir da próxima quinta-feira (16) na BR-040, no trecho que liga as cidades de Juiz de Fora e Rio de Janeiro. A informação foi confirmada à reportagem do g1 pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que vai assumir a administração do trecho.

A atual concessionária do trecho a Concer tem pontos de pedágio no km 102, na localidade de Xerém, em Duque de Caxias (RJ); no km 45,5, em Areal (RJ); e no km 816,7, em Simão Pereira (MG). O pedágio nas três praças não será cobrado no período até a nova concessão ser realizada.

Como a BR040 também tem problemas de operação no trecho que segue a partir de Juiz de Fora, cuja administração é da Via040, a expectativa é que a BR040 seja levada à uma nova concessão de toda a via conjuntamente, contudo sendo divida em lotes. Caso se confirme a nova concessão, é provável que um único operador administre a rodovia do Rio até Brasília.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem