Caso policial mais intrigante ocorrido em Niterói ganha episódio em série do canal History

O canal a cabo History estreou em outubro do ano passado a segunda temporada de sua produção original Inexplicável América Latina, série derivada da franquia Inexplicável: com William Shatner, e que se aprofunda nos acontecimentos mais misteriosos do continente. A grande novidade desta temporada é o novo apresentador: o ator e dublador brasileiro Danton Mello, que agora substitui o ator colombiano John Leguizamo, que esteve à frente da série na primeira temporada.

A América Latina é uma terra repleta de riquezas naturais e culturais, com todo tipo de histórias estranhas e incríveis, que misturam o místico, o popular e o oculto. Inexplicável América Latina com Danton Mello explora melhor essas histórias, algumas conhecidas, outras nem tanto. Os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina.

Um desses casos é um dos maiores mistérios policiais do país, ocorrido na Niterói dos anos 1966 que ficou conhecido como o caso das Máscaras de Chumbo.



O mistério (ou caso) das máscaras de chumbo foram os acontecimentos que levaram à morte de dois técnicos em eletrônica brasileiros: Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana, cujos corpos, já decompostos, foram encontrados em 20 de agosto de 1966 no Morro do Vintém, em Niterói. O caso intriga a sociedade até hoje por não ter tido uma explicação para a morte de homens no alto do Morro do Vintém que seguravam máscaras talhadas em chumbo.

O caso mexeu com a imaginação das pessoas devido as máscaras de chumbo usadas pelos dois homens, o que deu o nome ao incidente. Eram máscaras usadas tipicamente para proteção contra radiação. A polícia achou também um bloco de anotações com símbolos e números (códigos de referência para válvulas eletrônicas) e um bilhete dizendo:

"16:30 Hs. está local determinado.
18:30 Hs. ingerir cápsula após efeito,proteger metais aguardar sinal máscara."

O episódio está disponível no You Tube e pode ser visto aqui.



Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem