Inaugurado em Maricá um dos mais modernos teleportos de satélites da América Latina

Um dos mais avançados teleportos de satélite da América Latina foi inaugurado, nesta quarta-feira (1º), em Maricá. A infraestrutura é da empresa Telespazio Brasil e hospeda a nova Gateway de satélites de baixa órbita OneWeb.

Com uma superfície de 150.000m², o Teleporto da Telespazio em Maricá é um dos mais avançados teleportos de satélite da América Latina. Maricá pode acolher diversas estações terrestres de satélite, infraestruturas de satélites GEO e estações terrestres de observação da Terra, garantindo o mais alto nível de disponibilidade e segurança. O Teleporto desfruta de uma ótima localização devido à proximidade de estradas estaduais e federais (RJ-106 e BR-101), aeroportos e o principal centro de negócios do Rio. Atende com conexão redundante à internet e conectividade de fibra para os principais datacenters do Rio de Janeiro e São Paulo.



A Gateway da OneWeb (rede global de comunicações alimentadas a partir do espaço, com sede em Londres, na Inglaterra) ocupa uma área de 50.000m² e atualmente opera com 15 antenas. Ele é servido por um datacenter redundante totalmente equipado no mesmo local. A Gateway fará parte do sistema terrestre Latino-Americano da OneWeb para oferecer uma verdadeira experiência de banda larga com comunicações de baixa latência e alta segurança para instituições governamentais, indústrias de defesa, petróleo e gás e aviação, bem como para empresas de redes móveis que trazem 3G, 4G e 5G para todas as partes do Brasil.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem