URGENTE: Provedores de internet do interior do estado estão enfrentando ataque hacker

Clientes de internet banda larga no interior do estado estão reclamando da lentidão de suas conexões. A reclamação é mesma para clientes de aproximamente 22 operadoras de internet em diversas cidades do interior fluminense. A explicação é que esses provedores estão sendo atacados simultaneamente por uma prática denominada, segundo o Olhar Digital, de Ataque de Negação de Serviço Distribuído (Distributed Denial of Service, em inglês), que se dá pela alta quantidade de solicitações de acesso a um servidor, app ou site realizadas por um ou mais hackers, com o objetivo de deixá-los lentos ou, até, derrubá-los. Os DDoS são executados para diversos fins, desde “apenas” para interromper um serviço online, até roubar informações confidenciais e até exigir um resgate.

Ainda segundo o Olhar Digital algumas dessas operadoras vieram a público se manifestar sobre o assunto. Uma delas é a MS Fibra, localizada em Angra dos Reis. Segundo a operadora, pelo menos 22 provedores já foram afetados.





Segundo o Tecnoblog a OK Virtual, de Saquarema, publicou que a conexão dos clientes pode apresentar indisponibilidade em virtude de ataques cibernéticos, e que a central de atendimento registra número elevado de contatos; a Entra Telecom, de Arraial do Cabo, afirma que ataques DDoS estão sendo feitos contra a operadora de internet que fornece o link de conexão; a K1 Fibra, de Cachoeiras de Macacu e Guapimirim, afirma que o serviço de internet tem apresentado instabilidade em algumas localidades desde 27 de fevereiro; a Voar Telecom, que presta serviços em Jaconé e Tanguá, afirma que sofre lentidões desde 27 de fevereiro, mas que não é possível localizar a origem dos ataques e, por isso, não consegue conter 100% dos casos.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem