Trecho urbano da BR-101 em Campos começa a ser duplicado

A Arteris Fluminense, responsável pela administração dos 322 quilômetros da BR-101 RJ/Norte entre Niterói e a divisa RJ/ES, em Campos dos Goytacazes, informa o início da obra de ampliação e melhorias no trecho urbano de Campos dos Goytacazes, entre o Trevo do Índio (km 67) e o Boulevard Shopping (km 65,5), na próxima segunda-feira (20). A obra integra o segundo termo aditivo ao contrato de concessão da via, assinado com a ANTT em 15 de junho de 2022, que estabelece os investimentos que deverão ser feitos até o encerramento do contrato durante o processo de relicitação da rodovia.

As intervenções nesse segmento vão demandar um investimento de R$17,1 milhões e a previsão é que estejam concluídas até o mês de dezembro de 2023. A obra – dividida em trechos – será iniciada na região entre a linha férrea e o Trevo do Índio, seguindo no sentido sul da rodovia. Cerca de 60 profissionais estarão diretamente envolvidos inicialmente nos trabalhos, podendo atingir o pico de 80 trabalhadores com os avanços das intervenções, sendo priorizada a contratação de mão de obra local.



A região vai receber sinalização especial de obras, visando a segurança dos motoristas e trabalhadores, durante a execução das atividades. Com as obras, a via, que atualmente funciona em pista simples, passará a funcionar com duas faixas de rolamento em cada sentido. A rotatória do Trevo do Índio também vai receber ampliações e melhorias na sua geometria.

Visando antecipar os benefícios de mobilidade e segurança aos usuários, a Arteris Fluminense irá liberar o tráfego de veículos para a nova pista de forma gradativa e atualizará o cronograma de intervenções conforme o andamento dos trabalhos. Além da ampliação, o trecho vai ganhar melhorias nos acessos, divisórias de pista, passeios em ambos os sentidos no trecho duplicado e uma nova estrutura no cruzamento em nível da BR-101 com a linha férrea.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem