Jornal britânico elege capital fluminense como uma das dez melhores cidades turísticas do mundo

Foto: Radar Rio


O Rio de Janeiro está entre as dez melhores cidades turísticas do mundo, segundo pesquisa do jornal britânico The Telegraph. O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, comemorou o resultado que posicionou a capital fluminense em 7° lugar no ranking dos melhores destinos turísticos e afirmou que os investimentos feitos no setor explicam esse momento positivo do Rio e que isso tem refletido na percepção internacional sobre o estado.

Desde o início do ano, a Secretaria de Estado de Turismo vem fortalecendo as ações de promoção do Rio de Janeiro como destino turístico no mercado internacional, com participação nas maiores feiras de turismo do mundo, como a Fitur (Madrid), BTL (Lisboa) e ITB (Berlim). Além disso, já foram realizados três eventos de promoção do Rio de Janeiro e capacitação para o trade turístico de Lisboa, Londres e Nova York, todas com participação do próprio governador e do secretário de Turismo, Gustavo Tutuca. As próximas acontecerão em Milão e Roma, no mês de setembro.



Melhor posição no ranking

Todo ano, a publicação promove o Telegraph Travel Awards, que premia cidades, hotéis, companhias aéreas, cruzeiros, entre outros. Cerca de 30 mil leitores do jornal participaram da votação. Esse ano o Rio de Janeiro atingiu uma de suas melhores colocações no ranking. Em 2017 a cidade foi a 21ª da lista e em 2019, 31ª.

Com destaque para o Cristo Redentor e Pão de Açúcar, a publicação define a cidade carioca como o ponto mais festejado do Brasil.

- É uma cidade festeira, sempre dançando aos pés do Pão de Açúcar e do Cristo - destaca o jornal Telegraph.

Confira a lista completa

1 - Cidade do Cabo, África do Sul;
2- Veneza, Itália;
3- Sevilha, Espanha;
4- Vancouver, Canadá;
5- Roma, Itália;
6- Florença, Itália;
7- Rio de Janeiro, Brasil;
8- Sidney, Austrália;
9- Quioto, Japão;
10- Dubrovnik, Croácia.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem