A eleição da nova presidente e o estado do Rio

Já que não podemos comemorar a vitória de Serra, pelo menos a eleição de Dilma deve ser comemorada pelos fluminenses porque sua vitória favorece muito o estado do Rio de Janeiro. Com os outros estados grandes como São Paulo e Minas fazendo oposição à Dilma, é provável que o estado do Rio de Janeiro continue sendo favorecido pelas vantagens do governo federal, como ocorreu no governo Lula.
Sem apoio de paulistas e mineiros, que são do PSDB, é no Rio que Dilma terá, assim como Lula teve, seu principal alicerce político. Isso deve significar que nosso estado continue a ser o maior destino dos investimentos do governo federal e influência na composição do governo Dilma. Com abundância de verbas, Cabral terá recursos suficientes para continuar sua política. Assim o governador poderá continuar a instalar UPPs na capital e com isso mandar a criminalidade para o interior. A linha 3 do metrô, mesmo com verba, deverá continuar no papel e nada deverá mudar. Ah, já estava esquecendo a questão dos royalties. Cairá na conta de Dilma a salvação dos royalties do petróleo.

Algumas curiosidades do resultado dos votos dos fluminenses
Dilma recebeu 60,48% dos votos dos fluminenses enquanto Serra 39.52%. O curioso é que apesar de ter perdido, Serra venceu na maioria das cidades do interior. O candidato do PSDB ganhou em cidades como Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, São Fidélis, Cabo Frio, Campos, Itaperuna, Resende e outras. A cidade que mais votou em Serra foi a pequena São José do Vale do Rio Preto, aonde o tucano teve 72,12% dos votos. Dilma ganhou nas cidades na região metropolitana, que tem maior número de eleitores, como São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Maricá, em toda Baixada, na Capital entre outras. A petista teve a maior votação em Belford Roxo aonde obteve 76,17% dos votos.

9 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. agora a Linha 3 TEM que sair!

    ResponderExcluir
  2. Doce ilusão... Agora que não sai mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não iremos "comemorar" a vitória de Serra. Se isso acontecesse seria retroceder.
    Pra quem ente saudades da época do FHC até podia ser uma boa. Ainda bem que dilma ganhou.
    Como disse Paulo Coelho: "Votar é a arte de escolher aquele candidato que você menos odeia."

    ResponderExcluir
  4. Retroceder é acreditar que mais do mesmo é avançar, ledo engano daqueles que acreditam na utopia de um país sem desigualdades. Falta de conhecimento maior é negar que não há marca nenhuma na política econômica que aí está, que, diga-se de passagem, foi idealizada por FHC. A alternância de poder não é qualidade alcançável àqueles que creem que o sucesso de uma Nação consiste numa ideologia política com vocação ao totalitarismo.

    ResponderExcluir
  5. Por que a linha 3 do metrô vai continuar no papel? Qual é o empecilho?

    ResponderExcluir
  6. A linha 3 do metrô está suspensa pelo Tribunal de Contas, o projeto terá de ser refeito devido a irregularidades. Pesquise aqui no blog que já falei sobre isso.

    ResponderExcluir
  7. Olha, Marcos Paulo, concordo em escrever dilma assim, em minúsculas, pois a nossa "presidentA" é uma vergonha. Agora, citar Paulo Coelho é uma infelicidade. E pensar que este ocupa uma das cadeiras mais importantes deste país, ainda, democrata...

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Editor, pela resposta sobre o empecilho. Acredito que, com boa vontade política e com dinheiro, os projetos são rapidamente ajustados. Acho que o problema não deve ser de engenharia. Aguardo termos lideranças políticas brigando pela nossa causa!

    ResponderExcluir
  9. O Comperj também teve problemas com o TCU e bastou o Lula dar uma canetada e o problema sumiu... porque não com a Linha 3, que é tão importante quanto?
    A linha 4 tá sendo construída sem projeto definido...
    Isso é só má vontade mesmo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem