Protesto pelos royalties reúne 150 mil

O protesto contra a lei de redistribuição dos royalties fluminense reuniu ontem 150 mil pessoas na Capital do estado. Milhares de fluminenses vieram de diversas cidades para protestar contra a covardia do projeto de lei que visa modificar a distribuição de royalties do petróleo. Com a nova lei o estado do Rio de Janeiro receberia o mesmo que os estados que não produzem petróleo, a grande questão é que nosso estado produz quase 80% do petróleo do Brasil. Hoje a lei compensa os estados produtores através do recebimento de royalties, mas se a lei passar todos os estados receberão a
mesma coisa. A iniciativa foi muito saudável: o povo mostrou sua insatisfação com a covardia que estão tramando contra nossa economia. Vamos seguir apoiando o movimento em defesa do nosso estado porque se nós não o fizermos, niguém o fará. Viva o Rio de Janeiro!

4 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Desses 150 mil desocupados, quantos eram do Leste Fluminense?

    ResponderExcluir
  2. Jones, mesmo levando em consideração seu apurado senso de humor, gostaria de corrigí-lo frisando que os fluminenses deviam agradecer por esses se disporem a ir ao evento.
    Sds.,

    ResponderExcluir
  3. Caro editor, não creio que foram 150 mil manifestantes. Apesar de apoiar a proposta, os números foram inflados para demonstrar maior força política ao governador/deputados/políticos fluminenses e cariocas. Vamos acompanhar, visto que é uma decisão importante para nosso futuro. Vai ser com recursos desta fonte que o Rio fará a linha 3 do metrô.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço o elogio sobre o meu senso de humor.
    Sinto que o clima desse blog é bastante descontraído, por isso comentei sobre os "desocupados". Se o comentário ofendeu algum leitor do blog, peço desculpas.

    Saudações do ex-morador de Niterói,
    Jones M.(de mudança para Maricá)

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem