Projeto Rio+30: conferência colocará o Estado no protagonismo do debate ambiental

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), apresentou, no último dia 09 de setembro, o Projeto Rio+30 que prevê planos e metas para a realização do evento na cidade do Rio de Janeiro, além de planos de desenvolvimento sustentável. Segundo a Secretaria, a ideia é construir de forma conjunta e integrada uma agenda de mobilizações para essa conferência que é um marco mundial para o meio ambiente e para a qualidade de vida das futuras gerações.



Em 2022 completam-se 30 anos da realização da “Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento”, a ECO92. A iniciativa teve diversos desdobramentos importantes no campo científico, diplomático, político e na área ambiental, além de introduzir debates e contribuições para o modelo de desenvolvimento ambientalmente sustentável.

A ideia é que a conferência utilize todos os recursos tecnológicos já existentes, incluindo uma plataforma digital que permita o acesso de autoridades, especialistas e cidadãos a conteúdos online exclusivos, como fóruns e webinários. Dentre os objetivos da Seas para a Agenda 2030, está a revitalização da orla da Baía de Guanabara, além da efetivação do Programa Estadual de Segurança Hídrica, o PROSEGH.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem