Vampiro de Niterói: caso macabro vira série documental

Um caso macabro ocorrido na Niterói do início dos anos 90 ganhou repercussão nacional que, pela dinâmica dos crimes, ficou conhecido como o Vampiro de Niterói. Marcelo Costa de Andrade, o Vampiro de Niterói, assim apelidado pela imprensa por beber o sangue das vítimas após violentá-las e até decaptá-las, deixou seu registro histórico nas capas policiais da imprensa fluminense. O assassino em série teve 14 homicídios atribuídos a ele, oito dos quais foram confirmados pela polícia.  O caso apavarou a população da então pacata Niterói pela pouca idade das vítimas e a crueldade com a qual o assassino agia.



A macabra história já foi tratada pela dramaturgia televisiva em várias épocas, como pelo Discovery Channel em 2011. A mais recente (2020) é a série documental produzida pelo serviço de streaming do UOL, lançada ano passado, a série busca contar esta história de forma convencional, resgatando imagens de telejornais da época e entrevistando quem acompanhou o caso de perto - policiais, jornalistas, peritos criminais e advogados.

A série do Uol se diferencia de outros documentários do gênero "true crime", disponíveis em serviços de streaming, pela estrutura. São seis episódios, com duração de seis a oito minutos, muito bem estruturados e com ótimas iscas ao final de cada um e podem ser conferidas no UOL Play ou no YouTube (abaixo):





Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem