Rio deve receber mais voos da Alemanha e Espanha

O governo do Estado do Rio de Janeiro segue trabalhando para consolidar o Rio de Janeiro como principal destino turístico do Brasil. Em missão oficial na ITB Berlim, uma das maiores feiras de turismo do mundo, que acontece na Alemanha, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, assinou na semana passada uma carta de intenção com a empresa aérea alemã Condor, com o objetivo de retomar os voos para o Rio de Janeiro, partindo de Frankfurt. A expectativa é que isso aconteça ainda este ano.



O secretário Tutuca também se reuniu com a diretoria da companhia espanhola Iberia. Atualmente, a empresa tem três voos semanais para o Rio de Janeiro. O objetivo é voltar ao patamar pré-pandemia, com cinco viagens semanais.

Durante o evento, a Secretaria de Estado de Turismo teve acesso a números importantes do mercado alemão. Entre março e novembro de 2022, o Rio recebeu mais de 90 mil passageiros, com média superior a 10 mil após abril. Atualmente, o Rio é a cidade mais oferecida pelas agências de turismo do país e o destino mais procurado pelos alemães no Google.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem